Marujada(Ideia para um musical em português)

Mr.Dean marinheiro inglês se apaixona por Mariasinha das meias arrastão quando o navio zarpava do porto do Recife Antigo.Mr.Dean acha que Mariasinha é uma prostituta,porem ela é só uma personagem da noite do Recife Antigo.Um ano depois Mr.Dean,faz um curso chulo de português brasileiro e volta para o Recife para ir atraz de Mariasinha das meias arrastão,que morre de nojo dele,para ela ele é só uma Marujada.

Mr Dean: Eu fazer cursa para aprender a falar seu lingua
Minha coração bater forte
Ao ver você com seu meia de linha
Ser marinheira
Sou do marinha
Eu te der casa
Te der familia
Se você vier com minha

Mariazinha: Marujada!
Recruta Zero!
Não fui eu aquela
Que você viu na janela
Sou de familia
Tenho valores
Se você quer
Uma prostituta
Vá procurando
Uma substituta!

Mr Dean:" Mariazinha,eu não ser qualquer marrinheirra
De trata curta,gesta grosseirra
Eu ter propia navio e dela cuido"

Mariazinha:" Então apedreja esta mão
Que te afaga
E escarra nesta boca
Que te beija "

Mariazinha beija a boca de Mr.Dean,não como uma forma de mostrar desejo e sim como uma forma de contestação e afronta.Depois do beijo Mariazinha corre e some no meio da noite do Recife Antigo e Mr.Dean Corre atraz dela.No meio do trajeto ele acaba derrubando Beta Bujão,poeta e melhor amiga de Mariazinha.

Beta Bujão:Por que me derrubas?
Se ao menos não sabes teu caminho?
Você nem olha para os lados
Para saber que eu existo

Benvindo,você entrou no salão
Meu nome é Beta Bujão
Tenho fama de ladrona
De copos de bar

Eu tive um namorado
Ele se chamava Vilmar
Ele era um fujão
Quando agente acabou
Naquela mesa alí no Bar do Fogão
Ele me chamou de Beta Bujão
O apelido pegou
E de Marilia Albertina
Agora sou Beta Bujão

Eu tenho gas pra viver
Eu tenho gas pra escrever
Eu tenho gas para ser
Emagreci trinta e cinco quilos
Posso tudo fazer

Mr Dean: Se você poder tudo fazer,você mim ajudar a encontrar o Mariazinha do meia de linha?
Beta Bujão:Esta pronto para conhecer os misterios do Recife Antigo,gringo?
Mr Dean:Eu estar.
Beta Bujão:Então,pega na minha mão e venha...

Comments

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay