Canção de ninar para Raissa

Eu,você, Tony,Lucas,João 
 Nos temos umas historia pra contar
 Com sabor de loiras
 Musica dos Beatles 
 E muro de maravilhas
 Não quero ser somente 
 Uma lembrança do teu passado
 Largado em risos 
 E noites mal dormidas 
 Quero ser tua amiga querida 
 Nunca te esqueças daquela 
 Que quando te doiam as costas 
 Passou a noite te fazendo sorrir
 -x-

Comments

Anonymous said…
Quase 25 primaveras

-Me conta, conta, vai!? Fala como foi???
-Não tem segredo, Rá! É como chupar manga, só que tinha gosto de Fanta...Treina um pouco, mulher... É só tentar pegar os cubos de gelo do copo d´agua e pronto!!´
E só Deus sabe quantas mangas eu chupei. Aquela fora, até hoje, a melhor descrição de beijo que já ouvira em toda a minha vida.
Só Ele também,(além de nós duas, claro!)deve saber o quanto fomos irremediavelmente felizes em todos os "pés-no-rock" (pra gente, pé-na-chuva, nas festinhas de apartamentos, no "p" do seu prédio, na sala da casa de BH, enquanto eu lia os primeiros capítulos do meu livro pra vc, a quem o dediquei. Brigadeiro e "três-formas-de-amar". Magritte, Cinema Paradiso, poesias, sorriso. Som-Luís, São-Joões do Lubienska, Chicões, "Rafaer",Chezinho, MPI, Jaqueira, Bethânia, Peter, Britanic, Fugas no meio da aula com gostinho sórdido de nicotina e menta. Descobertas, confissões e confusões. Foi assim que a gente sempre foi.
Lembra quando a gente conjecturava o nosso futuro?! Aos doze, os 25 não chegam jamais..! Agora, o que parece, chegaram. E o tempo não se arrasta mais moroso como antes. Ele agora desafronta a nossa pressa adolescente doutrora. Eis o insubordonado e vingativo senhor de nossas horas, fazndo com que peçamos clemência, para que haja tempo de fazermos tudo do jeito que era antes. Beatles, Radiohead, garagem da casa de vovô, lençois e pernas e cabeças e Pedros. Naquele dia o gato miou, mas só que nem era de brincadeira...
Eu te amo muito, Joana e te agradeço cada dia de alegria que vivi ao seu lado.
E a alegria e a vida que você me traz nem caberia no verso.
Tenho muito orgulho de você, de sua inteligência intranquila, do seu gostar sem baliza, de sua pressa atrevida, do brilho que você tem e que inunda a minha vida inteira. E Juro, de verdade, que nunca me importei de verdade quando os lençois restaram mal dobrados, ou quando o som, vez ou outra, tocou meio alto. A alegria da sua presença compensou. E como!!!
Quando publicará o seu livro?!
Um beijo da prima que te ama incomensuravelmente,
Raíssa


Apologia à prima, irmã, amiga e confidente Joana.

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay