Eu ainda acredito nos teu olhos (ideia para roteiro de um curta)

                                       No ano de 2004,4 amigas,estudantes de direito,Brandy,Bruna,Brenda e Brenna dão uma festa, de fim de semestre, para os amigos da faculdade.
                                     
                                       Brenda,esta apresentando Brandy oficialmente como sua namorada,nesta festa.O casal de lesbicas,de acordo com o conservadorismo da época,é visto  meramente como uma atração de circo,um mero entretenimento para os olhos masculinos.Paralelamente,seu ex-namorado,Gigio,esta querendo pedi-la em em noivado.As duas meninas tem uma connecção sexual bem mais forte,da que,Brenda,tinha com o ex.Gigio tem sentimentos de posse sobre Brenda,e sente como se a felicidade que existe,entre as duas meninas fosse uma traição.As meninas,vão para um lugar mais privado,no salão de festas,E Brandy faz algo com Brenda,que ela não estava  querendo.Gigio ve tudo que aconteceu e fica visivelmente perturbado com tudo,prontamente,espalha o que viu pros outros da festa.Brenda vira reu de um julgamento de seus colegas de sala,e suas amigas.Os vereditos são se ela é puta,ela é frígida e lesbicas não estupram.

                                    Bruna,acabou de descubrir,que esta grávida,de 3 meses,do pai de Brenna,ninguem sabe qual a natureza do relacionamento entre os dois.Isso se transforma em mais um ponto de tensão,na festa. Bruna, faz um aborto dentro da festa,com um feto sendo encontrado,dentro do banheiro.A ideia do aborto seria sujerida e não mostrada para causar suspense.Ela caminha pela festa,como se nada tivesse acontecendo,esta visivelmente fraca,pálida e com febre.Ela mente e diz que o sangramento é menstruação,Brenna dá pra ela um par de moddess.

                                    Brenna é´evangelica,da Igreja Universal do Reino de Deus,filha de pastores,seu pai,fala que não gosta das companias da filha.Se veste de forma conservadore mas não menos sexy que as outras meninas.A sua fé é uma coisa muito importante e parte de sua identidade,tem seu pai como idolo.



Resumo Personagens

Brenda : Já teve um relacionamento com Brandy,no passado,só que ninguem suspeita.Sua família não aceita a namorada.É a primeira vez que apresenta,uma namorada,oficialmente para as amigas.


Brandy: É mulher trans,porem,no universo paralelo que isso acontece,é levada com naturalidade.Considerada a lider do grupo e tambem a mais bonita.Esta cansada de escutar que é muito bonita pra ser lésbica.Gosta de roupas curtas e provocantes,tem mania de usar óculos escuros de noite.Não aparenta,porem é muito inteligente e tem ambições altas para seu futuro.As amigas sugerem que ela tem  potencial para seguir carreira política.Já foi assediada sexualmente,dentro da faculdade,fato que guarda para sí.Quando foi reclamar na reitoria disseram que se ela quisesse ser respeitada,ela teria que se dar respeito.Outro dos seus segredos é que foi estuprada pelo próprio pai.


Bruna:É a que tem a situação financeira mais dificultosa,das tres amigas,mãe empregada doméstica e pai catador de lixo.Uma das privilegiadas da era Lula.

Brenna: É a mais abastada, financeiramente, das quatro amigas.O evento será no salão de festas do seu prédio.Do grupinho,é ela que tira as notas mais altas,porem todos seus sonhos e ambições esta na vida religiosa,futuro casamento e futuros filhos.


Gigio: Ex-namorado de Brenda,estudante de engenharia .Convicções politicas de esquerda  e membro da UJS.

Comments

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay