Crônica sobre utopica (texto de 2005)

           Muitas vezes queremos alcançar nossos sonhos.Ir a lugares que queriamos ir e viver da forma que quisermos.Muitos de nós sonham com uma metrópole daquelas que nunca dormem.Que ás 3 da manhã você pode pedir comida chinesa e colocar suas roupas na lavanderia.Ter a tranqüilidade que você tem uma cidade toda a sua disposição 24 horas por dia.
           
         Outros sonham em um lugar mais tranqüilo em uma praia virgem ou perto de uma cachoeira no meio de uma floresta.Para sempre ter contato com a natureza sem se preocupar com o materialismo das cidades grandes.
      
        Para alcançar todos esses sonhos temos que aceitar trocas.Ás 3 da manhã enquanto você estiver indo para lavanderia suas roupas podem ser assaltadas porcausa do alto índice de violencia.
      
        Quando você estiver cozinhando,na lenha, seu peixinho recém pescado á noite você poderá sentir falta dos restaurantes,onde seu peixe já chega pronto.
      
        Na hora de trocar por uma nova vida devemos nos perguntar se elas REALMENTE valem a pena as complicações que você poderá enfrentar.
    
       Se viver em harmonia com a natureza for tão importante para você a falta de boites,restaurantes e deliverys serão supérfluas.
     
     Se viver em uma cidade 24 horas por dia for seu sonho,a solidão das grandes capitais,a violencia e a poluição não seram obstáculos.
      
      Correr atraz do que agente quer não é tão fácil quanto pensavamos quando eramos adolescentes.
     E as vezes o que sonhamos pode estar bem mais perto do que imaginamos .
 


-x-
                                                                    

Comments

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay