Sentimento Transgressor

                               Ele tem namorado. Essas palavras repetem como mantra na minha cabeça sempre que eu sinto que tenho sentimentos por ele.É como um martelo que martela todos os dias para cortar aquilo que eu sinto.Temos uma amizade platônica, uma amizade bonita, uma amizade concreta e essa é a nossa única concretude. E a concretude que existe é o aperto de mão, é um abraço e um beijo na bochecha. Tudo além disso é incerto, tudo além disso é medo,tudo além disso se chama fantasia E disso eu tenho plena consciência. Tenho plena consciência disso e ,mesmo com essa consciência, ainda me dói saber daquele daquela velha martelada de saber que ele está acompanhado.Ele me apoia ,me ajuda na minha vida profissional, ele me dá carinho embora não seja sexual e posso contar com ele a qualquer hora do dia ,mesmo que esteja muito ocupado.Sei que tem um bom amigo do meu lado e isso para mim é suficiente. 


                                     O que seria uma paixão platônica? Qual foi o texto de Platão que inspirou essa expressão? De onde é que veio? Será que nossa única realidade está dentro do platonismo? Queria encontrar nos textos de Platão. Onde é que se encontra esse universo que vivemos juntos? Esse universo irreal, esse universo fantasioso.Desde adolescente minhas amigas me dizem:-"Eita ,garota Você só gosta de quem não gosta de você." Ou será isso também um traço do espectro de minha demi-sexualidade.Minha analista diz que paixão e patologia tem a mesma raiz etimologica.Na opinião dela,é como se,a paixão, fosse uma doença ,um câncer em metástase que não podemos controlar.


                       Não é a primeira vez que isso acontece .Já passei por uma situação similar ,com uma garota. Quando a conheci a garota namorava o meu melhor amigo.Estava interessada no meu melhor amigo,porém,quando eu vi a menina foi amor à primeira vista.E ela virou o alvo das minhas pretensões sempre a seguia e ia nos eventos que ela ía. Foram dois anos até nosso primeiro beijo.Dois anos de espera.Dois anos de relacionamento platônico. Espera que eu fiz com uma enorme paciência, para uma garota de 13 anos de idade.O fato de estar apaixonada pela namorada do meu amigo não me incomodava. Mantive a amizade. Amizade que durou mais de 20 anos. A menina começou a se interessar por mim no momento que começamos a estudar,juntas, na mesma sala.Sentavamos todo dia juntas e fizemos os trabalhos da escola de juntas.Ela ia para minha casa e eu ia para casa dela.E criei uma conexão forte com sua família, porém, ela não era tão bem vinda dentro da minha. Eu me lembro da primeira vez que ela segurou na minha mão.Da emoção que eu senti .Me senti como se eu estivesse dentro de uma música dos Beatles.Ficamos na arquibancada juntas de mãos dadas.Aos poucos ela subiu as mãos e me abraçou.Ficamos abraçadas e ela beijou minha testa.Eu nunca achava que esse momento iria acontecer.Foi uma grande surpresa e o relacionamento durou 10 anos. 

               

                  Será que nunca senti sentimentos românticos concretos? Será isso um traço queer dos meus sentimentos? Já fui amada e fui amada de volta com a mesma intensidade ,ou até mais, muitas vezes e foi bom.Confesso que gostei, porém, tem sempre aquele lado meu, que eu não posso controlar, o meu gostar por aquelas pessoas que são um pouco mais difíceis de se conquistar. Tem um lado meu que nunca segue a regra tem um lado meu que sempre transgride ,como um sentimento forte e transgressor.

                                                   -x- 

Comments

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay