Viver para sempre (Para Oasis)

Me lembro da primeira vez que escutei Oasis.Eu ainda morava em Buenos Aires e tinha 10 anos de idade em 1994.Naquela época eu achava que o mundo do rock nunca iria ter uma revolução maior que o "Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band".Eu não me identificava com nada novo que rolava nas radios como Mike and the Mechanics,e ainda estava de luto pela morte de Kurt Cobain.Só via pela minha frente um horrivel marasmo musical.

Porem,naquela tarde de Sábado,foi diferente,escutei os primeiros acordes de Life Forever,e senti os pêlos do meu braço arrepiarem,e um sentimento como se os Beatles tivessem voltando.Parei naquela rádio,como se o mundo tivesse parado,queria saber o nome daquela banda!A cada música que tocava eu ficava mais maravilhada,era como se fosse a chegada de uma revolução musical.Confesso que me emocionei.Queria saber tudo sobre aquela banda que prometia que seria os novos Beatles,eu tinha certeza que eles seriam.No outro dia,um Domingo fui logo comprando o cd "Definitly Maybe".Comprei revistas de música e nunca mais troquei de estação de rádio,para saber cada vez mais sobre a banda.

Soube que o nome do estilo que eles tocavam era "Indie",e comecei a me identificar assim daquele dia em diante.Na Segunda-Feira,coincidentemente,começamos a ter aulas sobre educação sexual na escola.Aprendemos mais sobre a vargina,descubrimos o clitóris,camisinhas e a menstruação.Oasis foi praticamente a trilha sonora daquela aula.No recreio falei para as minhas colegas sobre a banda,ensinei a elas como cantar as músicas e no fim da aula foram todas para minha casa escutar "Definitly Maybe".Achamos graça de "Supersonic",cantamos "Digsy´s Dinner",na hora do almoço,que era lasanha, dançamos "Shakermaker,e ficavamos curiosas com "Cigarrets and Alcohol".Naquela segunda-feira,acho que adolescí.

Nas minhas ferias no Brasil,naquele ano apresentei a banda pros meus primos,que ficaram hipnotisados,especialmente o Tiago,que ganhou o apelido de "OasisBoy".
Em 1995 chegou "What´s the Story Morning Glory",fiquei maravilhada!Achei bem melhor que o "Definitly Maybe".E nesse ano instalaram a internet na minha casa.Achei incrível,tinha todas as informações sobre Oasis que eu queria e uma ponte direta com a cena britpop londrina.Oasis, com o tempo ,virou a trilha sonora das minhas primeiras vezes.Primeira balada,primeira menstruação,primeiro beijo,primeira noite ficando acordada depois da meia noite,primeira ressaca.Começou a minha vida.

O tempo foi passando e chegaram outros cds ,cada um melhor que o outro,como se fosse um passe de mágica, Be Here Now,Standing On The Shoulder Of Giants,Heathen Chemestry,Don´t Beleave The Truth e Dig Out Your Soul.

E hoje,é exatamente isso que estamos fazendo,cavando para fora nossas própias almas.A música está de luto denovo,e um novo marasmo musical.Uma nóva pergunta:"Quem ficará no lugar de Oasis?"Vejo na mídia novas promessas,como Oasis foi naquele sábado de 1994.Bandas como Beirut,Emmy The Great e Saltos Ornamentais,estão chegando com todo gás, como Oasis chegou, naquele sábado de 1994.

-x-


-x-

Comments

Popular posts from this blog

Urros e sussurros

"Folhas de outono" (Versão em portugues para "Somebody that i used to know")

Little hearts made of clay